31 maio 2009


VIAGENS DE MIM
Gostaria de poder parar o tempo apenas com um estalar de dedos!
Deixar o meu presente "congelado"...exatamente assim...
E ir para onde quiser, sem sensações de culpa, sem medos
sem receio que os meus ao ficar "cá" sentissem falta de mim...
E matar todas as minhas curiosidades
poder ser todas minhas personalidades
amordaçadas pelo bafo da rotina castradora...
E viver as minhas mais privadas leviandades
despedaçar as censuras e as falsas moralidades
e do meu dicionário pessoal ser a única escritora!
E dissolver-me livre na imensidão do mundo!
Ser eu e muito mais do que sei que posso ser
Ser mesmo até quem nunca poderia imaginar
existir com a intensidade com que se deve sempre viver
atingir o extremo mais distante do meu próprio limiar...
E ir para todo o lado à velocidade da luz!
Matar a sede dos locais mágicos que ainda não bebi,
saciar a fome das emoções que ainda nem provei,
esvair-me e encontrar-me em quem ainda não vivi,
descobrir-me e aprender-me como ainda nem eu sei...
Gostava de fazer viagens de mim para eu me conhecer
poder viver tudo aquilo que a vida tem para me dar
e voltar repleta da energia do meu próprio saber
poder estalar os dedos... e o meu presente recomeçar
Sem nada ter esquecido...
Sem nada ter perdido...
Sem nada a lamentar...
Mais disponível para todos...
e muito mais pronta para amar...


desconhecido

Confiem ao vento as cinzas do que tentam em vão ressuscitar. Espalhem pelo mundo esse pó e deixem-no voar por si só, ao colo das brisas que carreguem para o infinito esse sonho proscrito que apenas adormeceu.Libertem a utopia e não lhe chorem o fim, pois dentro de mim a Primavera acontece a toda a hora numa redoma intocável junto à nascente inesgotável de fantasias e de ilusões onde as mortes são renovações e todos os ciclos se perpetuam. Nas vossas também.
E testemunhem em silêncio o bailado da poeira desenhado no céu e aceitem esta maneira peculiar de percorrer a vida com o olhar de quem acredita na reencarnação da mais bela emoção de qualquer existência, nada mais.Tomem consciência da imortalidade garantida na ressaca da dor mais profunda que apenas marca uma nova etapa do amor que se reproduz, infindo. Que renasce para o mundo, inevitável, como a constante maravilha que surge a cada dia quando brilha no horizonte, de novo, um sol.
Assistam ao renascimento da luz nesse momento de simples transição, de constante renovação da esperança justificada. E não percam a confiança nesse amigo que nos sopra ao ouvido a certeza de que conhece bem a estrada a percorrer pelas cinzas que transporta para outra dimensão.Nunca se despeçam dos dias que anoiteçam, sorriam-lhes apenas e sussurrem um até já e acolham as estrelas mais a lua reflectida no vosso olhar agradecido.A beleza para observar a todo o tempo que se tem e se ignora esquecido quando nos entregamos à ingratidão injustificada.
A vida que nos é dada como uma oferenda milagrosa, o desabrochar de uma rosa plantada por um deus ou outra entidade superior a quem foi confiada a missão de cuidar deste jardim suspenso.E o amor é tão intenso que não consegue morrer mas apenas transitar, como a alma, para novos paradeiros nos instantes derradeiros de uma calma mudança, a eterna renascença do fogo fátuo embutido em cada um.Eu não consigo abandonar esta vontade de amar sem freio algum.
Enquanto sopro em vão esta cinza teimosa na palma da minha mão.


Desconhecido
Os ventos que as vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que trazem algo que aprendemos a amar...Por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim, aprender a amar o que nos foi dado. Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre...

Bob Marley

17 maio 2009

"Os sonhos são mergulhos na noite até ao sol sorrir,É uma espera num telhado mental cheio de desejos.Uma corrida desesperada ao encontro do sentido da vida,São gemidos atirados contra a razão.São templos de histórias perdidas numa alma inquieta.Não interessa o que os outros pensam, ou julgam… tu és livre.Há um tempo a conquistar à procura dos sentidos,O sonho é uma troca de momentos num corpo de prazeres.Uma estrada carregada de sombras em busca das asas.A vida corre num caminho infinito de suspiros escondidos.O templo existe, o sonho é real, não há testemunhas, apenas tu!Dança para além do horizonte entre o presente e o futuro.Afinal, os sonhos falam, riem, choram, lutam e são reais.Um segredo guardado no silêncio do teu universo."